Limite do Trabalho – O Repouso

LIMITE DO TRABALHO – O REPOUSO
Atividade de Introdução: Música 3 – Músicas Recreação e Evangelização 


Atividade de Desenvolvimento: Conversa e História.
Conversa:
Se trabalhar é uma lei, o homem tem que trabalhar, trabalhar, trabalhar sem parar nunca? Tudo tem um limite. Vocês conhecem aquela expressão “tudo que é demais faz mal”? O trabalho, embora sendo uma lei, também tem um limite. Quando o homem trabalha muito durante o dia e cansa, ele tem o dever de parar de trabalhar e deixar seu corpo descansar, porque ele também tem que cuidar do seu corpo que foi dado por Deus.
Muita coisa ruim pode acontecer quando trabalhamos muito. Alguém pode me dizer uma coisa ruim que pode acontecer se trabalharmos demais? CONDUZIR O PENSAMENTO DAS CRIANÇAS PARA A IDEIA DE QUE QUEM DÁ MUITO VALOR ÀS COISAS MATERIAIS ACABA DEIXANDO AS PESSOAS DE LADO.
História: Aninha

Aninha cresceu numa linda cidade. A sua casa era a mais bela, rodeada de jardins, animais, lagos. Ela era cuidada pela empregada da casa, Nora, que sempre muito atenciosa fazia todos os desejos e vontades da menina. Os pais de Aninha trabalhavam muito, quase nunca tinham tempo para a sua filhinha. Aninha chorava muito por causa disso. Ela amava os seus pais, mas sentia que eles não a amavam porque nunca passavam um tempo com ela. E cada vez mais a sua família enriquecia... eram os mais ricos da região. Um dia Aninha estava brincando com Nora, pelos jardins da casa, quando de repente sentiu-se mal... tonteou e caiu... Nora desesperada socorreu a menina e levou-a para casa. Aninha estava com muita febre. Foi, então, que Nora ligou para os pais de Aninha dizendo que ela estava muito mal, mas eles disseram que era para ela chamar um médico e que depois que saíssem do trabalho eles iriam direto para casa. Nora chamou o médico, q disse q aninha estava muito doente e que precisava dos pais. Quando os pais chegaram em casa, ela já estava inconsciente... os pais ficaram muito tristes quando viram o estado que sua filha estava e se arrependeram de não ter largado o trabalho e vindo na hora para ver Aninha. Desolados, Nora que era religiosa, sugeriu que fizessem uma prece. Os pais aceitaram a proposta e todos ficaram ao redor de Aninha, se deram as mãos e fizeram a oração em voz alta pedindo para que Deus os perdoasse, que eles não iriam mais trabalhar tanto, que iriam dedicar muito do seu tempo a sua filha amada, disseram q amam ela de todo o coração e pediram que Deus a ajudasse a melhorar... Na noite que se seguiu, os pais de aninha não dormiram, ficaram ao redor de sua cama esperando melhoras. O dia veio lindo e resplandecente e Aninha tinha tido uma melhora... a alegria dos pais e de Nora foi tão grande que fizeram outra prece agradecendo a Deus e Jesus. Assim, aninha foi melhorando cada dia mais... Até o dia que estava bem disposta para sair correr e brincar pelos jardins e desta vez com uma diferença... seus pais se uniram a ela e foram juntos brincar pelos maravilhosos jardins da casa.

Atividade de Conclusão: Pintar o desenho que represente o maior tesouro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário